Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 25 de novembro de 2019 - 17:12h
Assistência social é fortalecida com capacitação do Suas
Com coordenação da Sims, Programa Nacional de Capacitação do Suas, o CapacitaSuas, oferta cursos a 150 trabalhadores do Suas.
Por: Mara Liliane Juarez de Pinho
Foto: Sims
Aula inaugural aconteceu na Escola de Administração Pública

Iniciou nesta segunda-feira, 25, a programação de cursos para a qualificação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Amapá. O Evento teve a abertura com a aula inaugural na Escola de Administração Pública do Amapá (EAP) e acontece até o dia 6 de dezembro no mesmo local.

A qualificação é parte do Programa Nacional de Capacitação do SUAS, o CapacitaSUAS, e é coordenado pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS). Serão oferecidos Cursos de Atualização sobre Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica do SUAS e sobre a Organização e Oferta dos Serviços da Proteção Social Especial.

Os cursos serão executados pela EAP, Instituição credenciada à Rede Nacional de Educação Permanente do SUAS e responsável pela coordenação pedagógica. As aulas serão presenciais, com carga horária de 40 horas, nos turnos da manhã e da tarde.

Serão qualificados 150 pessoas, entre trabalhadores que atuam no Suas, no Centro De Referência de Assistência social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Unidades de Acolhimento, Gestão estadual, conselheiros do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), além de parceiros do Sistema de Justiça.

A Secretária da Inclusão e Mobilização Social, Alba Nize Colares, reforçou sobre a importância da realização da capacitação profissional: “A realização do CapacitaSUAS reafirma o compromisso da SIMS com o fortalecimento da Assistência Social no Estado do Amapá, é muito relevante pois alcança os trabalhadores que atendem diretamente as famílias e indivíduos, refletindo melhoria nos serviços socioassistenciais nos municípios amapaenses”

Segundo a participante dos cursos, Talina Carvalho, assistente social, atuante no CRAS e no Conselho Municipal de Assistência Social do município de Porto Grande, a atualização de conhecimentos representa um fortalecimento da Assistência Social “participar do CapacitaSUAS engrandece o nosso trabalho, quem ganha são os usuários dos serviços da assistência social no município”.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Sims

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá