Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 25 de novembro de 2019 - 13:26h
'Amor de mãe' é tema de campanha entre Banco de Leite e rede de televisão
Ação busca incentivar doações de leite humano, mostrando a relação entre mãe e filho enfatizada na nova novela das 21h.
Por:
Foto: André Rodrigues/Sesa
Amamentação e doação de leite são temas do cotidiano que foram parar na televisão

O Banco de Leite Humano (BLH), do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), em parceria com uma emissora de TV, promove uma campanha para incentivar que mais mães compartilhem desse amor, se tornando doadoras. É que a amamentação é um forte laço de amor entre mãe e filho, relação que será tratada na ficção em uma nova novela de televisão.

A campanha iniciou nesta segunda-feira, 25, e seguirá até o final da semana. Neste período serão desenvolvidas ações de divulgação na TV e rádio, abordando a importância da amamentação. O grupo televisivo disponibilizou um painel no hall de entrada do Banco de Leite para as mães que queiram fazer fotos.

Segundo a coordenadora de marketing da emissora, a ideia é unir a mensagem da ficção com algo que represente isso na vida real.

"A amamentação é um sinônimo muito forte de amor que envolve essa relação de mãe e filho e nós queríamos passar isso para o telespectador usando essa representatividade", explicou.

Para Cristina de Oliveira, mãe de primeira viagem, o trabalho do banco de leite tem tudo a ver com a novela.

"Achei muito interessante porque aqui esse é um amor que se compartilha. Logo que a minha filha nasceu eu não tinha leite o suficiente para amamentar. Então o leite que ela tomava era doado por outras mães. Hoje, além de amamentá-la, doou para beneficiar outros bebês de mães que estejam na situação que eu já estive", disse.

Segundo a coordenadora do BLH, Darcyneide Dias, campanhas como essa são importantes não apenas para aumentar o fluxo de doações, mas para sensibilizar quanto à importância da amamentação.

"Por mais que nós nos esforcemos para atingir o máximo de mulheres, o alcance de uma emissora é muito maior. Então ter um grupo que se disponibilize em ajudar é mais que bem-vindo", ressaltou.

Doações

Para se tornar doadora de leite ou receber orientações sobre amamentação basta a voluntária ir até ao Banco de Leite Humano, que funciona 24 horas, ou entrar em contato através dos números (96) 3225-8732 e (96) 98115-9018, que também é WhatsApp, ou pelo e-mail bancodeleite.ap@gmail.com.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá