Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 25 de junho de 2019 - 18:33h
Projeto Cidadão Digital Itinerante chega em Serra do Navio
São 20 vagas ofertadas em cursos voltados para a área do audiovisual; com estas vagas, sobe para 1.334 pessoas atendidas com o projeto em seis municípios.
Por: Alice Valena
Foto: Prodap
Participantes aprendem noções básicas de Fotografia, Criação de Arte e Edição de Vídeo

Mais uma etapa do Projeto Cidadão Digital Itinerante iniciará no período de 1 a 4 de julho, agora no município de Serra do Navio, localizado a 210 km de Macapá. São 20 vagas ofertadas em cursos de noções básicas de Fotografia, Criação de Arte e Edição de Vídeo pelo “Ciclo Básico do Audiovisual”.

Com estas vagas, sobe para 1.334 pessoas atendidas com o Cidadão Digital nos municípios de Macapá, Santana, Amapá, Tartarugalzinho e Mazagão com aulas de audiovisual para estudantes, servidores públicos e a população em geral. A iniciativa é do Governo do Amapá, através do Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap) por meio do Programa Colabora Amapá, no eixo Inovação Tecnológica.  

As qualificações serão ofertadas em uma unidade móvel de informática cedida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) na cidade de Serra do Navio. Trata-se de um ônibus customizado composto de notebooks, ar-condicionado, mesa de estudo, televisão e estruturado para receber os alunos.

As inscrições ocorreram no período de 13 a 25 de junho, exclusivamente, pela internet no endereço www.processoseletivo.ap.gov.br, com requisitos propostos de: idade mínima de 14 anos e conhecimento básico de sistema operacional (Windows, Linux ou Mac OS) e internet, além de residir obrigatoriamente no município.

Vale ressaltar que das 20 vagas ofertadas, 5% foram para pessoas com necessidades especiais, distribuídas em dois turnos: pela manhã com os cursos de Fotografia e Criação de Arte, e a tarde com o curso de Edição de Vídeo. “Nosso objetivo é levar o conhecimento tecnológico aos jovens dessas regiões mais afastadas, competindo de forma igual no mercado de trabalho, com jovens da capital, por exemplo, que teriam mais facilidade de acessar essas capacitações”, explica o diretor-presidente do Prodap, José Lutiano Silva.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá