terça, 26 de junho de 2018 - 08:34h
Governo implantará sistema de abastecimento de água na comunidade de Piquiá, em Amapá
Sistema vai atender aproximadamente 100 residências da comunidade rural. Caesa fará estudo para a implantação de rede.
Foto: Ascom/Caesa
Diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás (à esquerda), esteve na região e confirmou a execução da obra pelo governo do estado

A comunidade do Piquiá, pertencente ao município de Amapá, será contemplada com a implantação de um sistema de abastecimento de água. O trabalho é parte do investimento do governo do estado que esteve na região com sua comitiva nesta segunda-feira, 25, na entrega do Campus Território dos Lagos da Universidade do Estado do Amapá (Ueap).

A comunidade se localiza a 18 quilômetros da sede do município. O trabalho consistirá inicialmente na construção de um poço, além de estudo de viabilidade para a recuperação de um reservatório no local e implantação de rede de distribuição.

De acordo com o diretor-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Valdinei Amanajás, a ação será em parceria com a prefeitura, que fará a limpeza do terreno e também disponibilizará o maquinário, enquanto a companhia entrará com a estrutura do sistema.

"A equipe da Caesa se encarregará de fazer novas visitas ao local para fecharmos a parte técnica e, assim, iniciarmos a construção do poço que vai atender às famílias que vivem na região", frisou Amanajás.

O prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, destacou a importância deste trabalho da companhia para atender à população do interior. Além da implantação do sistema, a companhia também está trabalhando na construção de um conjunto de reservatórios na Vila do Sucuriju.

"Essas são demandas do município que foram recebidas pelo governador Waldez Góes e estão sendo trabalhadas para serem entregues no menor tempo possível. O benefício proporcionará a melhoria da qualidade de vida da população", declarou o prefeito.

De acordo com o diretor-presidente da Caesa, os trabalhos na comunidade do Piquiá iniciarão em até 30 dias. A obra será tocada com recursos do governo do estado.