Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 25 de maio de 2020 - 16:17h
Enem 2020: inscrições são prorrogadas e seguem até 27 de maio
Mais de 10 mil estudantes amapaenses da rede estadual, concluintes do ensino médio, ainda podem se inscrever no exame.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Erich Macias/Seed
Além da prorrogação das inscrições, as datas de realização de provas foram adiadas, mas ainda não foram definidas.

O Ministério da Educação divulgou na sexta-feira, 22, a prorrogação do prazo de inscrição para estudantes que desejam realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

As inscrições que tinham como término as 23h:59 do dia 22, agora seguem abertas até às 23h:59 do dia 27 de maio e podem ser realizadas no site do Inep na página do participante.

Segundo dados do Inep, mais de 5 bilhões de candidatos já haviam realizado as inscrições para o exame, mas a medida de prorrogação foi tomada para atender as manifestações como forma de acesso a um maior número de jovens inscritos.

No Amapá, mais de 10 mil alunos da rede estadual que estão em fase de conclusão do ensino médio podem se inscrever para participar das provas neste ano. O Enem é a principal ferramenta para ingressar em universidades públicas ou privadas.

O Inep também vai realizar uma avaliação na página do participante, marcada para julho com o intuito de consultar os estudantes de todo o Brasil inscritos para o exame, sobre as datas de aplicação de prova que também sofreram alterações, mas não possuem data definida.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá