Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 25 de abril de 2020 - 19:11h
Licenciamento de veículos será emitido online a partir de maio
Medida visa reduzir a procura pelo serviço presencialmente no Detran e SuperFácil.
Por:
Serviço está disponível em três canais digitais.

A partir de 1º de maio, os condutores poderão pedir virtualmente o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV-e), no Amapá, emitido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP).

A medida visa reduzir a procura pelo serviço presencialmente no Detran e nas unidades do sistema SuperFácil para evitar aglomerações, assim diminuir riscos de infecção do novo coronavírus.

Para o usuário, a alternativa terá duas opções: imprimir o documento desde que legível, para a leitura do QR Code para a confirmação da autenticidade ou usar o CRLV digital. Ambos serão aceitos nas fiscalizações.

Confira os canais com o serviço disponível:

  • Aplicativo Carteira Digital (para Android ou IOS)
  • Portal de serviços do Denatran
  • Portal de atendimento do Detran/AP

O diretor-presidente do Detran, delegado Inácio Maciel, lembra que para a emissão é necessária a quitação dos débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito, além do pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT). Também destaca outras operações que estão em fase de construção.

“Estamos trabalhando para automatizar mais serviços, dessa forma o condutor poderá fazer as operações de casa, sem precisar ir ao Detran ou Superfácil, reduzindo os atendimentos presenciais”, informou.

Todos os serviços automatizados implementados continuarão disponíveis, pós-pandemia, tornando o departamento mais moderno e melhorando o atendimento ao usuário.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá