Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 26 de março de 2020 - 14:40h
Trabalhadores recebem orientações para evitar contaminação pelo coronavírus
Os serviços essenciais continuam funcionando na quarentena e receberam a visita de técnicos em saúde com informações sobre proteção.
Por:
Foto: Reprodução CEREST
Trabalhador orientado a higienizar os carrinhos.

Nesta semana técnicos do Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador (NVST/Cerest) visitaram estabelecimentos comerciais que têm permissão para funcionar. O objetivo foi orientar os trabalhadores quanto aos cuidados que eles devem tomar ao manejar produtos e interagir com os clientes.

O trabalho do Cerest teve como alvo principal mercados e supermercados. Os técnicos do Cerest orientaram todos os trabalhadores como devem proceder em seus locais de trabalho para evitar possível contaminação pelo novo coronavírus.

“Estamos monitorando se as condições estão apropriadas para os trabalhadores desenvolverem suas atividades sem correr risco de contrair o Covid-19”, explicou Regiclaudo Silva, Chefe da Unidade de Articulação e Desenvolvimento de Saúde do Trabalhador. Segundo ele, órgãos públicos também estão recendo a visita dos técnicos.

Regiclaudo enfatizou que o Cerest quer afiançar a segurança dos trabalhadores e subsidiar a própria gestão na tomada de medidas estratégicas que garantam que estes setores não sofram com a doença.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá