Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 25 de janeiro de 2021 - 14:09h
Artistas contemplados com a Lei Aldir Blanc celebram incentivo à cultura amapaense  
Governo do Estado já iniciou o repasse dos recursos às produtoras culturais que acessaram os editais.  
Por: Weverton Façanha
Foto: Secom/GEA
Um dos artistas atendidos, o cantor Fineias Nelluty ressaltou que os editais são uma oportunidade para os artistas locais.

O Governo do Amapá já iniciou o repasse de mais de R$5 milhões preferentes a quatro dos nove editais contemplados pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. Os artistas amapaenses celebram o momento, uma vez que o setor cultural foi um dos mais atingidos pela pandemia de covid-19.  

LEIA MAIS: Lei Aldir Blanc: Governo repassa recursos e artistas começam a receber os pagamentos dos editais

Um dos artistas contemplados foi o cantor Fineias Nelluty, por meio do edital Prêmio Siney Saboia, que premiou artistas com mais de dez anos de atividade. 

“Nós trabalhamos direto com o público, mas, devido à pandemia, tivemos que parar e, através do esforço do governo, surgiu essa oportunidade para ajudar nossa classe artística, ou seja, para nós a Lei Aldir Blanc, foi uma vitória e evitou um cenário pior na cultura”, destacou o cantor.  

Outro artista que acessou os editais e teve seu projeto aprovado foi Adelson “Preto”, cantor e compositor da Banda Afro Brasil. Ele demonstrou satisfação com o empenho do setor público em relação à cultura. 

“Vivemos momentos muito complicados na cultura, por causa da pandemia. Agora, com o esforço da gestão da Secult conseguimos acessar os recursos da lei Aldir Blanc e isso, nos traz uma certa tranquilidade para superar esse período”, avaliou. 

Através da Lei Aldir Blanc o Governo do Amapá, lançou nove editais, alcançando todos os segmentos culturais do estado, com um investimento de mais de R$ 16 milhões, entre auxilio cultural e editais.       

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá