Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 24 de julho de 2020 - 19:02h
Em casa com São Tiago: Governo exibe documentário em homenagem aos 243 anos da festividade
‘Mazagão, berço da nossa cultura’ será exibido neste sábado, 25, às 15h, nas redes sociais do Estado e também na TV Assembleia e TV Tucuju.
Por: Da Redação
Foto: Divulgação/Secom
O registro foi produzido pela secretaria de Estado da Comunicação e secretaria de Estado da Cultura.

Em homenagem aos 243 anos de história da festa de São Tiago, festejado neste sábado, 25, o governo do Amapá exibe o documentário Mazagão, berço da nossa cultura, produzido com entrevistas de historiadores e moradores da comunidade de Mazagão Velho. Em 2020, por conta da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus e seguindo as recomendações das autoridades sanitárias do executivo estadual e municipal, o evento não será comemorado na sua forma tradicional.

A produção, que tem 23 minutos de duração, será exibida nas redes sociais do Governo do Estado, TV Assembleia e TV Tucuju. O documentário explica o ciclo da festa, dando uma visão geral de todos os passos da encenação histórica da batalha entre mouros e cristãos e do simbolismo cultural encontrado na fé do povo mazaganense ao santo guerreiro.

Produzido pela secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e secretaria de Estado da Cultura (Secult), o registro da festa tem a finalidade de manter a tradição de 243 anos viva na memória e no coração dos amapaenses, levando para suas casas o espetáculo que este ano não poderá ser nas ruas da histórica vila.

SERVIÇO:

Mazagão, berço da nossa cultura – documentário com 23 minutos de duração.

Exibição: redes sociais do Governo do Estado, TV Assembleia (57.2) e TV Tucuju (24.1).

Data: sábado, 15h

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá