Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 24 de fevereiro de 2021 - 17:10h
Covid-19: servidores do Superfácil são testados no retorno ao atendimento presencial
O sistema retorna as atividades presenciais com agendamento prévio através do portal do governo.
Por: .Colaboradores: Marco Antônio P. Costa
Foto: Reprodução/Superfácil
Ao todo, mais de 100 testes foram disponibilizados para os servidores das unidades.

No retorno ao atendimento presencial, nesta quarta-feira, 24, em todas as unidades do Sistema de Atendimento ao Cidadão (Siac) – o Superfacil – os servidores foram testados para covid-19. Para atendimento presencial, o cidadão deve agendar aqui

Agentes de saúde e profissionais de enfermagem da Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS-AP) estiveram na agência central, situada na avenida Raimundo Álvares da Costa, e aplicaram testes rápidos nos funcionários, que fazem os atendimentos dos mais diversos órgãos. 

Um deles é o funcionário do Sistema Nacional do Emprego (Sine), Raimundo Costa, que teve seu teste com resultado não reagente.

"Seguimos aqui nessa batalha, fazendo esse esforço em prol da sociedade. Na primeira vez que fiz, deu positivo, mas estava assintomático. Agora nessa segunda vez deu não reagente. Agora é reforçar nos procedimentos normais, com o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento", declarou o funcionário do Sine.

Dos funcionários testados da unidade do centro, foram 50 testes negativos, 2 positivos (cujos servidores já estão em isolamento domiciliar), 16 pessoas tiveram o chamado IgG positivo, o que significa que tiveram a doença e agora não estão mais na fase de transmissão. Da unidade Beirol, dos 82 testes, 10 iGG e 1 positivo afastado. Da unidade da Zona Norte, foram 66 testes realizados, 3 deram positivos e foram afastados. 

A direção do Superfácil ressalta que essa é mais uma etapa para o retorno das atividades com a maior segurança possível, mas pediu a colaboração da população. 

"A gente pede que a população tenha também esse entendimento, de que a gente está atendendo, mas que precisa manter distanciamento e a utilização também da máscara e do álcool em gel", concluiu Patrícia Silva, diretora adjunta do Superfácil.

A ação de testagem foi dividida em dois dias para não causar aglomeração dos servidores e continua na quinta, 25.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá