Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 24 de janeiro de 2017 - 10:49h
Defenap participa da primeira edição de 2017 da Justiça Itinerante
Desta maneira, a Defensoria garante o direito à defesa do cidadão. A ação, que ocorre no Bailique, encerra no sábado, 28.
Por:
Foto: Tjap
Defenap está presente em todas as edições para garantir o direito à defesa do cidadão

A Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap) enviou uma equipe para realizar os atendimentos na primeira edição de 2017 do Programa Justiça Itinerante Fluvial, no Arquipélago do Bailique, distrito de Macapá. A ação, de iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap), iniciou no domingo, 22, e encerra no sábado, 28.

Segundo o subdefensor geral do Estado, Eduardo Tavares, a Defenap está presente em todas as edições do programa por entender que esta é uma forma de garantir o direito à defesa do cidadão.

“Nos deslocando até o Bailique, conseguimos acelerar o processo, que de maneira geral é lento, e dar uma solução para os conflitos. Isso melhora muito a qualidade de vida da população, que muitas vezes deixa de procurar seus direitos por não ter dinheiro para pagar um advogado”, explicou.

Outro benefício de ter juiz, promotor e defensor público juntos, trabalhando no mesmo local, é a possibilidade de firmar conciliações e evitar que processos simples sejam ajuizados.

“Nossos advogados estão treinados para trabalhar com a conciliação. Às vezes, são discussões de família, ou questões relativas ao direito do consumidor, que só precisam de uma conversa e se resolve ali mesmo, de forma amigável, antes de uma judicialização”, finalizou Eduardo Tavares.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá