Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 23 de setembro de 2021 - 15:38h
Amapá recebe novo freezer para fortalecer rede de frio e armazenamento de vacinas
O equipamento tem capacidade de 130L, o que significa potencial para armazenar até 120 mil doses de vacinas em baixas temperaturas.
Por: .Colaboradores: Marcelo Guido
Foto: Ascom/SVS
O freezer científico encontra-se na Unidade de Imunobiológicos da SVS

O Governo do Amapá recebeu nesta quinta-feira, 23, um novo freezer científico que vai garantir ainda mais autonomia da rede frio do estado para o armazenamento de vacinas. O equipamento é fruto de doação do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde (MS).

O equipamento, que foi instalado na Unidade de Imunobiológicos da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), tem capacidade de 130L, o que significa potencial para armazenar até 120 mil doses de vacinas em baixas temperaturas, já que pode chegar até 70 graus célsius negativos.

De acordo com a SVS, o freezer será utilizado, neste primeiro momento, para o armazenamento de doses de imunizante da Pfizer contra a Covid-19.

“Recebemos esse novo refrigerador que vai fortalecer nossa rede de frio e aumentar a capacidade de armazenar vacinas. Poderemos receber lotes maiores e agilizar a distribuição das vacinas para os municípios, proporcionando maior celeridade na vacinação em todo estado do Amapá", comentou Dorinaldo Malafaia, superintendente da SVS no Amapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá