Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 23 de março de 2017 - 14:53h
Vice-governador destaca papel do Judiciário na estabilidade social
Papaléo Paes esteve presente na cerimônia de posse de João Guilherme Lages Mendes, na manhã desta quinta-feira
Por:
Foto: Marcelo Loureiro
Papaléo destacou que o Judiciário é o Poder que mais pode equilibrar as situações conflitantes

O vice-governador do Amapá, Papaléo Paes, esteve presente na posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), João Guilherme Lages Mendes, na manhã desta quinta-feira, 23. A promoção foi baseada no critério de merecimento.

Em discurso, Papaléo destacou que o Judiciário é o Poder que mais pode equilibrar as situações conflitantes e, particularmente, no delicado momento pelo qual a sociedade brasileira enfrenta. Papaléo também reconheceu os bons exemplos dados pelo Tjap para a democracia e para estabilidade social.

Segundo o vice-governador, o novo desembargador possui todas as condições morais e intelectuais exigidas para o exercício do desembargo. “O doutor João Guilherme Lages, sem dúvida, possui todas essas virtudes, envoltas, entretanto, em imensas responsabilidades”, disse.

Lages classificou o desembargo como um novo desafio e uma nova etapa na carreira jurídica, e disse estar consciente do papel que deve desempenhar junto a corte e a sociedade.

“Quero retribuir toda essa confiança que foi depositada e nosso nome com muito trabalho, dedicação e empenho, sempre mantendo os processos em dia, sem deixar que o prazo razoável seja excedido. Essa é a minha meta”, explicou.

Com a posse, o pleno do Judiciário amapaense fica completo. Segundo o presidente do Tjap, Carlos Tork, o desembargador já deve iniciar os trabalhos nesta sexta-feira, 24.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá