Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 24 de março de 2018 - 22:00h
Museu Sacaca lança site oficial para a divulgação de suas atividades
Na página da web, é possível fazer pré-agendas dos espaços físicos, como a utilização do auditório e ensaios fotográficos e filmagens.
Por: Da Redação .Colaboradores: Cláudio Rogério

O Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa) lançou o site www.museusacaca.ap.gov.br, como parte da campanha “Vem pro Museu – Valorize, que é nosso!”. Será mais uma ferramenta de divulgação e massificação das atividades realizadas dentro do espaço.

Desenvolvido pelo Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap), o endereço eletrônico disponibiliza links que detalham o que existe dentro da área de 20 mil metros quadrados. Os links mostram ambientações que retratam a vida da população ribeirinha, atividades pedagógicas, pesquisas, histórias e a conservação do patrimônio.

A parceria do Iepa com o Prodap permitiu a construção da plataforma digital com um designer do site adaptado para os mais diferentes tipos de telas de celulares, tablets, notebooks e computadores.

“O site será uma ferramenta para a divulgação do museu em qualquer parte do mundo, além de contribuir com os visitantes e turistas que acessam este tipo de ferramenta digital”, reiterou o diretor-presidente do Iepa, Jorge Souza.

Na página da web, é possível fazer pré-agendas dos espaços físicos como auditório, maloca multiuso, casa de vidro, planetário e dos ensaios fotográficos e filmagens que ocorrem toda segunda-feira.

Além das notícias diárias do que estiver ocorrendo dentro do museu, outros links podem ser acessados na página e, levarão os internautas às informações dos espaços e serviços do local. Como, por exemplo, a casa de exposição permanente, exposição a céu aberto, espaço educativo, agendas, Memorial Sacaca, Memorial Waldemiro Gomes, cultura, praça de alimentação, área de negócios, histórico do museu, localização, vídeos e galeria de fotos.

O internauta também pode se cadastrar, através do Newsletter, para receber em seu e-mail todas as informações do Museu Sacaca.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá