Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 23 de fevereiro de 2018 - 17:55h
Corpo de Bombeiros abre inscrições para o projeto Nadadores do Amanhã
Inscrições encerram na próxima quinta-feira, 1º de março. Vagas são destinadas a crianças e adolescentes com idade entre 9 e 16 anos.
Por:
Foto: Arquivo/Secom
Atividades serão desenvolvidas na piscina do Comando Geral, a partir da segunda quinzena de março

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) abriu nesta sexta-feira, 23, as inscrições para o Projeto Nadadores do Amanhã. Para este ano, foram ofertadas 120 vagas a crianças e adolescentes com idade entre 9 e 16 anos.

Para se inscrever, os responsáveis devem procurar o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no horário das 8h às 12h, e apresentar um atestado médico que comprove a capacidade física do menor para a prática da natação, comprovante de renda dos pais ou responsáveis, declaração escolar do aluno, comprovante de residência atual e duas fotos 3x4. As inscrições encerram no dia 1º de março.

Implantado em 2016, com 50 alunos, o projeto dobrou o número de vagas no ano seguinte e aumentou em 20% para este ano, ampliando, também, a faixa etária. “Para este ano, o Comando Geral resolveu diminuir a idade para o ingresso no projeto, que antes era de 11 anos, para 9 anos, assim como aumentou para 16 anos o limite antes estabelecido em 14 anos”, frisou o tenente Saulo Amaral, coordenador do projeto.

As atividades devem iniciar na segunda quinzena de março e serão desenvolvidas na piscina do Comando Geral, localizado na avenida Mendonça Junior, no centro de Macapá. Os alunos serão divididos em quatro turmas, duas no turno da manhã e duas à tarde. “Além da natação, são repassados para os alunos os conhecimentos básicos das atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros, como noções básicas de combate a incêndio, primeiros socorros e de salvamento”, concluiu o coordenador.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá