quarta, 22 de setembro de 2021 - 15:07h
Últimos dias para inscrições no Programa Formadores de Inovação, do Governo do Estado
Bolsas chegam a R$ 1.500 e são destinadas a estudantes de graduação, professores e profissionais da área de tecnologia e inovação. Inscrições vão até o dia 29/09.
Foto: Rafael Aleixo
Inscrições disponíveis até 29 de setembro.

Seguem abertas até a próxima quarta-feira, 29, as inscrições para o edital do Programa Formadores de Inovação, promovido pelo Governo do Estado. O certame é destinado à composição da equipe técnica do programa, que realizará capacitações nas áreas tecnológicas e de inovação em diversos municípios amapaenses.

São 18 bolsas destinadas à implementação da equipe, sendo 5 vagas para monitor de área, 12 para monitor bolsista e 1 para coordenador administrativo. Os valores das bolsas variam entre R$ 500 e R$ 1.500.

Podem participar estudantes de graduação, professores e profissionais de tecnologia e inovação. Os monitores selecionados desenvolverão atividades e ações de inovação a partir de um plano de trabalho que será elaborado após a contratação dos selecionados.

O edital é destinado a composição das equipes de 4 áreas: robótica e cultura maker; empreendedorismo, pesquisa e desenvolvimento; educação e inclusão digital; tecnologia e metodologia ágeis para startups. Além desses, também há bolsas para a área administrativa do programa.

Entre as atividades que serão promovidas estão palestras, oficinas, cursos e mentorias, presenciais ou à distância, além da elaboração de conteúdos técnicos, visando manter, atualizar e expandir conhecimentos e competências técnicas e profissionais.

O Formadores de Inovação é uma realização da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap) e da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec). As inscrições podem ser feitas no site: www.fapeap.ap.gov.br.