Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 22 de fevereiro de 2021 - 14:41h
Profissionais do HE e HCA/PAI recebem segunda dose da vacina contra covid-19
Mais de 1.300 servidores da saúde estão sendo imunizados com a vacina CoronaVac, que tem prazo de 28 dias para a aplicação da 2ª dose.
Por:
Foto: Maksuel Martins/Secom

Mais de 1.300 servidores do Hospital de Emergência (HE) e do Pronto Atendimento Infantil e Hospital da Criança e do Adolescente (PAI/HCA) estão recebendo a segunda dose da vacina contra a covid-19 a partir desta segunda-feira, 22.

Os servidores estão sendo imunizados com a vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, de São Paulo, produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac que tem prazo de 28 dias para a aplicação da segunda dose.

Para os 950 servidores do Hospital de Emergência, a vacinação acontece na quadra do Corpo de Bombeiros Militar, localizada em frente ao prédio do HE até quarta-feira, 24.

Há 16 anos atuando como enfermeira no HE, Tatiana Braga, de 39 anos, disse que a vacinação é um sinal de esperança e que aguarda ansiosamente que outras faixas etárias sejam logo vacinadas.

“Estou muito feliz, pois estou na linha de frente desde o início. Mas não podemos baixar a guarda, a pandemia ainda não acabou, temos que continuar com todos os cuidados. Mesmo imunizada vou continuar me protegendo”, reforçou a enfermeira.

No PAI/HCA a imunização contece no estacionamento da unidade ate a terça-feira, 23, serão imunizados com a segunda dose mais de 400 servidores que atuam na assistência aos pacientes.

Para a técnica em enfermagem, Stênia Lima, de 43 anos e servidora há 21 anos, a vacina representa mais segurança para trabalhar.

“Me sinto aliviada. A vacinação é importante para a nossa segurança e para evitar a disseminação da doença. Indico a vacinação para todos, principalmente quem é da linha de frente, idosos e pessoas com comorbidades. Temos que frear o vírus”, avaliou.

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá