Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 21 de agosto de 2020 - 13:30h
Governo do Amapá e Sebrae assinam termo de cooperação técnica para qualificação profissional de jovens
Mais de seis mil beneficiários do Amapá Jovem serão atendidos com qualificações na área de empreendedorismo.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro / Secom
Governo do Amapá e Sebrae assinaram Termo de Cooperação Técnica nesta sexta-feira, 21.

O Governo do Amapá e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram nesta sexta-feira, 21, um Termo de Cooperação Técnica para garantir a capacitação de 6 mil jovens com qualificações na área de empreendedorismo.

A parceria vai beneficiar pessoas com idade entre 15 e 29 anos atendidas pelo Programa Amapá Jovem, coordenado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv). Serão ofertadas 40 oficinas, 20 cursos e 3 palestras. Para poder participar, o beneficiário do programa receberá o link das salas onlines das capacitações.

As aulas iniciam de forma online no dia 28 de agosto. Todas as capacitações relacionadas ao desenvolvimento empreendedor, negociação, atendimento, marketing, empreendedorismo digital e inteligência emocional.

"O objetivo do Amapá Jovem é criar oportunidades e alternativas para que a juventude tenha seu projeto de vida assegurado. E, apesar dos desafios causados pela pandemia, nós mantivemos nosso compromisso através de parcerias que proporcionem a capacitação online desses jovens", ressaltou o governador do Amapá, Waldez Góes.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Amapá, Iraçu Colares, destacou o compromisso de ambas as instituições em garantir o cumprimento de políticas públicas que proporcionem a inserção do jovem amapaense no mercado de trabalho.

“O Sebrae busca contribuir com o estado para a qualificação desses jovens, proporcionando para eles a oportunidade de conseguir um emprego ou até mesmo abrir o próprio negócio”, comentou Colares.

Parceria

O Termo de Cooperação Técnica é apenas uma das parcerias celebradas entre o Governo do Amapá e o Sebrae para capacitar os beneficiários do Amapá Jovem. Ainda em 2019 foi criado o projeto Jovem Descolado que qualificou 820 jovens de todo o estado. Ao final do programa, em cada município, foi organizado o “Balcão de Oportunidades” para a intermediação entre os jovens capacitados e as empresas com vagas de emprego disponíveis.

"Nós estamos no mês da juventude e celebramos esse momento com a consolidação de mais uma parceria com o Sebrae, que vai beneficiar esses jovens em vulnerabilidade social com qualificações que enriqueçam seus currículos e insiram eles no mercado de trabalho", destacou o secretário de Juventude, Pedro Filé.

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, disse que o Governo do Amapá e o Sebrae vem tralhando desde 2019 para promover a educação e a cultura empreendedora entre os jovens.

“É muito importante que a gente crie essa cultura para que eles tenham essa visão empreendedora, e possam não só pensar na empregabilidade, quanto na abertura de novos negócios", reforçou.

Amapá Jovem

Ao todo o Governo do Amapá já atendeu mais de 10 mil jovens por meio do Programa Amapá Jovem, que está se tornando referência em todo o Brasil, pelos investimentos em políticas públicas para a juventude, garantindo o acesso ao passe livre, arte, esporte, lazer, cultura, incentivo ao empreendedorismo e qualificação profissional. Anualmente o estado investe aproximadamente 25 milhões por ano em políticas para a juventude.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá