Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 21 de agosto de 2020 - 21:30h
Empreendedores da praça de comidas típicas serão remanejados para espaço no Macapá Hotel
Medida foi tomada considerando a reforma e revitalização que o prédio irá receber. Espaço faz parte do complexo turístico da Casa do Artesão, na praça Beira-Rio
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Na reunião com empreendedores de comidas típicas ficaram definidas as tratativas para a transferência para o novo espaço

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) reuniu com empreendedores da área de alimentação, anexa à Casa do Artesão, na praça Beira-Rio. O objetivo foi definir as tratativas para a transferência provisória deste público para um espaço dentro do Macapá Hotel. A medida é devido o Governo do Estado ter iniciado as obras de reforma e revitalização da Praça de Comidas Típicas. Ao todo 9 empreendedores serão remanejados.

A obra tem prazo de 150 dias para ser concluída e está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). Ficou acordado, no encontro ocorrido dia 20 de agosto, que a Sete ficará responsável pela montagem das barracas e tendas para abrigar os vendedores de comidas típicas, apoio técnico e treinamento voltado à manipulação de alimentos.

A limpeza, organização do novo espaço e as medidas sanitárias de higiene, distanciamento social e uso de máscaras para prevenir o contágio do novo coronavírus são responsabilidades dos empreendedores.

A transferência está prevista para ocorrer até o fim deste mês. A empresa que vai executar as obras na Praça de Comidas Típicas realizará a limpeza e instalação de água potável para que os empreendedores possam ocupar o espaço interno do Macapá Hotel, cuja entrada será pela rua Azarias da Costa Neto.

“As tratativas estão sendo realizadas em comum acordo com os vendedores de comidas típicas. É uma alternativa criada pelo Governo do Estado para quê não sofram descontinuidade na comercialização dos alimentos até a conclusão das obras da Praça de Comidas Típicas”, informou Marcella Chesca, secretária do Trabalho e Empreendedorismo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá