Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 22 de julho de 2020 - 12:10h
Centro Covid do HU conta com área recreativa para estimular desenvolvimento de crianças
A área lúdica ajuda a manter o desenvolvimento físico, motor e de linguagem das crianças. A unidade é a 5ª montada no Amapá exclusiva para tratamento de pacientes com o novo coronavírus.
Por:
Foto: André Rodrigues
Brinquedos, cores e pinturas vão proporcionar momentos de lazer aos pequenos, além de ajudar a minimizar os efeitos do coronavírus e seus tratamentos.

Em clima de comemoração, o Centro Covid do Hospital Universitário (HU) presenteou os pacientes infantis com uma área lúdica de recreação, que está totalmente adaptada para atender às necessidades básicas e o direito de qualquer criança: brincar! Muitos brinquedos, cores e pinturas vão proporcionar momentos de lazer, além de ajudar a minimizar os efeitos do coronavírus e seus tratamentos.

Para a responsável técnica da Unidade Pediátrica do HU, Mirlene Maciel Negrão, a área lúdica ajuda a manter o desenvolvimento físico, motor e de linguagem.

“O espaço surge como um poderoso recurso que possibilita o resgate da vida da criança antes do processo de hospitalização. Além disso, ele favorece a sociabilidade, interação e dinamismo, mesmo com as limitações provenientes do adoecimento, o que torna parte integrante do tratamento médico”, explicou a médica.

O Centro Covid HU é a 5ª unidade montada no Amapá para atendimento exclusivo de pessoas com o novo coronavírus e é referência no atendimento a pacientes pediátricos e indígenas que desenvolvem complicações pela covid-19. São 15 leitos voltados para o tratamento de crianças e adolescentes. Desses 15 leitos, 13 são clínicos e 2 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá