Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 20 de dezembro de 2019 - 19:21h
Veja em fotos: crianças assistem a auto natalino no Sarau na Samaúma das Palavras
Apresentação faz parte da programação do 2º Sarau na Samaúma das Palavras do Museu Sacaca.
Por:
Foto: Albenir Souza
Molecada se encantou com as histórias teatrais

Olhar curioso e muita atenção dos pequeninos para não perderem nenhum momento do auto natalino ‘O boi e o burro no caminho de Belém’, do Movimento Cultural Desclassificáveis. A peça conta a história do nascimento do menino Jesus, e fala de amor e paz, o que emocionou as crianças.

As crianças fazem parte da turminha do Bairro e a garotada da Bíblia, projetos sociais do Novo Horizonte, zona norte de Macapá. Jamile Farias, 9 anos, contou o que aprendeu com o auto natalino. “A gente tem que ter gratidão e guardar sempre boas coisas”, ensinou a pequena.

No sarau, também teve contação de histórias, com Mariza Pinheiro. A artista apresentou a ‘mala das memórias’, como uma forma de desenvolver as lembranças afetivas das crianças, neste Natal.

Tayler Teixeira, 5 anos, revelou o que vai guardar na mala. “Eu vou guardar muita coisa, muita coisa mesmo, na mala das lembranças: brinquedos e Deus”, disse o menino.

A turminha se divertiu com pinturas no rosto. Olha aí o Heitor Moraes, todo feliz com a pintura do Homem de Ferro. “Gostei da minha pintura, eu gosto do homem de ferro”, afirmou o menino de 4 anos.

A programação encerrou com a entrega de presentes e lanche para as crianças. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 20, no Museu Sacaca, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, responsável pelos autos de natal.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Albenir Souza

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá