Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 20 de setembro de 2019 - 20:21h
Comemoração dos 20 anos da Amprev ensina segredos para a longevidade
Tema foi abordado durante na segunda parte do Fórum Estadual de Previdência, em comemoração aos 20 anos da Amapá Previdência (Amprev).
Por:
Foto: Irineu Ribeiro
Palestrante falou sobre o incentivo de boas práticas para uma aposentadoria tranquila e estável

Uma apresentação de cases de aposentados que superaram a depressão e que atingiram níveis impressionantes de idade, por conta da boa alimentação e da prática de atividades físicas, deu início à segunda parte do Fórum Estadual de Previdência, em comemoração aos 20 anos da Amapá Previdência (Amprev), realizado nesta sexta-feira, 20, no auditório do Sebrae, em Macapá.

Aposentadoria é o afastamento do trabalhador da sua vida ativa após completar anos estabelecidos por lei, ou antes do prazo, por invalidez. No fórum, foram apresentadas formas de incentivar o público a uma preparação adequada para essa etapa da vida, em cinco aspectos que estão correlacionados ao bem-estar: saúde e alimentação; financeiro; atividade física, relacionamentos sociais e senso de propósito.

Atualmente, o Amapá possui 2.100 aposentados e pensionistas, civis e militares, além de cerca de 34 mil servidores em atividade, contribuindo para a previdência. A palestrante Élida Gerônimo, gerente técnica da Agenda Assessoria, empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema utilizado para gestão de beneficiários e contribuintes da Amprev, abordou temas sobre o incentivo de boas práticas para uma aposentadoria tranquila e estável.

“O objetivo maior dessa relação com os servidores é evitar práticas e gastos desnecessários que levem a prejudicar os mesmos nos momentos que antecedem a aposentadoria, de modo a reduzir ansiedades, e colaborar com a elaboração de novos planos, como também na reelaboração de projetos de vida”, falou a palestrante.

Após esse workshop de educação previdenciária, o ex-atleta Wanderlei Lima proferiu a palestra “Maratona para a Vida”, que reforçou a necessidade de um bom planejamento para que o trabalhador tenha qualidade de vida na aposentadoria. Sorteios também foram realizados para os participantes, e o diretor-presidente da Amprev, Rubens de Souza, finalizou o evento agradecendo a participação de todos os órgãos e servidores no fórum.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Irineu Ribeiro/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá