Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 20 de maio de 2020 - 15:00h
PGE empossa cinco novos procuradores do Estado em cerimônia restrita
Reforço na equipe vai auxiliar nos processos administrativos e judicias, que tiveram aumento durante a pandemia.
Por: Cleia Andrade
Foto: Ascom/PGE
Novos empossados participaram de uma cerimônia restrita com transmissão por videoconferência.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) empossou nesta quarta-feira, 20, cinco novos procuradores. A cerimônia ocorreu na sede da PGE, sem convidados e com medidas de proteção a Covid-19.

A posse foi dada pelo procurador-geral, Narson Galeno, que destacou a importância do aumento de equipe, tendo em vista que as demandas na PGE aumentaram em decorrências de processos relacionados a pandemia.  

“Estamos em enfrentamento de uma pandemia, e a vinda de novos procuradores é o reforço que estávamos precisando, visto que as demandas aumentaram e precisamos da soma de esforços para auxiliar nos processos administrativos e judiciais”, disse.

Com transmissão por videoconferência para os familiares dos empossados, a cerimônia contou com o juramento, entrega do decreto de nomeação e a assinatura do termo de posse dos cinco novos procuradores. São eles:

  1. Philippe de Castro Firmino
  2. Maria Alice Lopes Leda
  3. Wellington Bringel de Almeida
  4. Caio Farias Jorge
  5. Otavio de Santana Neto

Durante a posse, os novos procuradores receberam notebooks para o uso de atividades da PGE. Eles iniciarão de imediato a jornada de trabalho.

Essa é a segunda posse de candidatos aprovados no segundo concurso público promovido pelo Estado para o cargo de “Procurador do Estado Classe I”. A primeira foi em janeiro, também com cinco empossados.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá