Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 21 de fevereiro de 2019 - 10:11h
Ipem reprova caderno de desenho em fiscalização de materiais escolares
Caderno apresentou tamanho da folha diferente do indicado na embalagem; dos 150 itens analisados, esse foi o único produto reprovado.
Por:
Foto: Maksuel Martins/Secom
Imagem meramente ilustrativa

O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP), reprovou um caderno de desenho que apresentou diferença no tamanho das folhas em relação ao informado na descrição do produto. O material escolar foi o único reprovado entre 150 produtos de 20 marcas, que foram submetidos às análises de laboratório realizadas entre os dias 18 e 19 de fevereiro.

As análises fazem parte de uma fiscalização de rotina feita em materiais escolares coletados em estabelecimentos de Macapá nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Segundo a gerente do Núcleo de Pré-Medidos do Ipem/AP, Layana Jung, foram coletados para análises, itens como cadernos, folhas de papel A4, colas diversas, tintas, clipes, massa de modelar, entre outros.

Layana acrescentou que a fiscalização tem como objetivo, evitar que o consumidor seja lesado durante a compra do material escolar. “Caso o consumidor encontre alguma desconformidade em um produto no momento da compra, procure a ouvidoria do Ipem e formalize a reclamação”, orientou. O Ipem fica localizado na Avenida: Aurino Borges de Oliveira, nº 1278, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.

A empresa responsável pelo produto reprovado foi autuada e terá 10 dias para apresentar defesa no Instituto de Pesos e Medidas do Amapá. Os produtos que não forem retirados pelos fabricantes serão doados para entidades previamente cadastradas no órgão.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá