Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 19 de novembro de 2018 - 16:20h
GEA disponibiliza ficha financeira e margem consignável no Portal do Servidor
Com a medida, o governo do Estado busca oferecer informações financeiras aos servidores de forma ágil e sem burocracia.
Por: Andreza Carolina
Foto: Marcelo Loureiro / Secom
Decisão de disponibilizar as ferramentas já estava em análise pela Sead e foi reforçada após diálogos durante a Agenda do Servidor

O Governo do Estado do Amapá (GEA) trabalha para oferecer aos seus servidores um rol de serviços cada vez mais amplo e com maior qualidade. Nesse sentido, desde a última quarta-feira, 14, os trabalhadores podem consultar sua ficha financeira e sua margem consignável de forma mais ágil no Portal do Servidor. A decisão de disponibilizar as ferramentas já estava em análise pela Secretaria de Estado de Administração (Sead) e foi reforçada após diálogos com representantes de diferentes categorias em rodadas da Agenda do Servidor.

Para acessar a ficha financeira e o extrato de margem consignável, o trabalhador deve acessar o site http://portal.sigrh.ap.gov.br e localizar na barra de menu uma das duas opções. A secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Sead, Regina Duarte, explicou que antes da mudança, o servidor somente tinha acesso à ficha financeira por meio do Setor de Recursos Humanos de sua respectiva secretaria. Já o extrato de margem consignável era acessível, apenas, através do sistema financeiro anterior ao Sistema de Recursos Humanos (SIGRH) ou no Núcleo de Consignações da Sead, mediante requerimento.

“Queremos facilitar o acesso do trabalhador a essas informações financeiras para que ele possa tomar conhecimento de sua margem consignada disponível ou utilizada com agilidade, sem burocracia e sem necessidade de gerar processos e requerimentos”, justificou Duarte.

A secretária adjunta frisou que, além de fazer empréstimos, o servidor pode utilizar a margem consignável para pagamento de mensalidades de associação e sindicato legalmente reconhecidos como organizações representativas de classe de servidor público. O mecanismo também permite o pagamento de mensalidades de plano de saúde e plano odontológico.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá