Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 18 de outubro de 2016 - 17:10h
Amapá quer incluir inovação e tecnologia na rede estadual de ensino
Em recente visita ao Recife, gestores conheceram projetos que geraram resultados positivos
Por:

A participação de alunos da rede pública amapaense de ensino, na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), criou a oportunidade para que os gestores das pastas de Ciência e Tecnologia (Setec) e Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) pudessem conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos na área de inovação e tecnologia, em Recife (PE). 

Segundo Lutiano Costa, diretor-presidente do Prodap, a Secretaria de Educação do Recife tem um grande trabalho de inovação e tecnologia, utilizando a robótica na educação fundamental. Desde que foi implantado, os índices de educação tiraram Recife da 11ª para a 1ª colocação no país. 

“O que vimos lá é algo que podemos replicar no Amapá. Estamos interessados em pegar o modelo que já deu certo e adaptar à realidade amapaense”, explicou o diretor-presidente. 

No Amapá, a Universidade Federal (Unifap) e o Instituto Federal (Ifap) já desenvolvem trabalhos voltados para a robótica. Uma das opções é estreitar relações com esses órgãos e trabalhar de maneira conjunta. 

Nos próximos dias, Prodap e Setec devem se reunir com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) para apresentar os relatórios da visita e, juntos, iniciar o desenvolvimento de um projeto para a rede estadual de ensino. 


GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá