Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 19 de agosto de 2020 - 20:00h
Secretaria do Trabalho fecha parceria para comercialização de artesanato
Peças serão expostas em espaço multitemático em restaurante na orla do bairro Santa Inês, um dos principais corredores turísticos e de negócios de Macapá.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Acordo vai permitir a exposição e comercialização de artesanato em galeria do restaurante

Uma parceria entre a secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e o restaurante Amazonas Peixaria vai permitir a exposição e venda de artesanato, através da consignação de peças da Casa do Artesão. O acordo foi assinado no dia 18 de agosto e tem validade de um ano. A iniciativa tem a finalidade de dar mais visibilidade aos produtos artesanais locais e potencializar a comercialização do artesanato amapaense.

Pelo contrato, a secretaria ficará responsável por definir as peças que serão expostas no espaço multitemático do restaurante, receber toda semana os valores do artesanato vendido e repor as peças que forem comercializadas.

Já o restaurante, que fica localizado na orla do bairro Santa Inês, em Macapá, além de destinar o espaço para a exposição e comercialização das peças, deverá manter conservado o ambiente e repassar os valores vendidos à Casa do Artesão. Em caso de dano, a empresa ficará responsável pelo ressarcimento da peça.

“É mais uma alternativa criada pelo Governo do Estado para que artesãos que possuem peças consignadas na Casa do Artesão possam vender seus produtos e mostrar seu potencial e a qualidade do artesanato local aos turistas e empresários de negócios que visitam o restaurante. Esperamos que este tipo de parceria e cooperação possa atrair a atenção de outras grandes empresas”, comentou Marcella Chesca, secretária do Trabalho e Empreendedorismo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá