Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 19 de agosto de 2020 - 18:30h
Parceria entre Governo do Amapá e Sebrae qualificará 6 mil jovens
Termo de cooperação será assinado na sexta-feira, 21. Serão ofertadas 40 oficinas, 20 cursos e 3 palestras.
Por:
Foto: Arquivo/Secom
Jovens em dinâmica do programa Jovem Descolado realizado em 2019 em parceria entre Governo do Estado e Sebrae.

Mais de 6 mil jovens serão beneficiados com um programa de qualificação profissional em todo o Amapá. Iniciativa é resultado de um Termo de Cooperação Técnica entre Governo do Estado do Amapá e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e será assinado nesta sexta-feira, 21, às 10h. A assinatura será transmitida pelo canal da Secretaria Extraordinária de Políticas Para a Juventude (Sejuv) no YouTube.

Os cursos serão ofertados por meio da iniciativa Brasil Mais Empreendedor, que busca qualificar os beneficiários do programa Amapá Jovem em situação de vulnerabilidade social, estimulando e aperfeiçoando competências empreendedoras. Dessa forma, os jovens estarão aptos tanto para o mercado de trabalho quanto para montar o seu próprio negócio.

“A qualificação é uma etapa fundamental para que esse jovem seja inserido no mercado de trabalho ou inicie o seu próprio negócio. Por isso, buscamos essa parceria, que além de qualificar, também vai preparar esse jovem para empreender na vida, no social ou no trabalho”, explicou o secretário de Juventude, Pedro Filé.

Serão ofertadas 40 oficinas, 20 cursos e 3 palestras, todas relacionadas ao desenvolvimento empreendedor, negociação, atendimento, marketing, empreendedorismo digital e inteligência emocional. As aulas serão realizadas de forma online, por conta da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá