Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 19 de junho de 2018 - 11:00h
Projetos aprovados para o programa Rede Ciências entram na fase de Termo de Compromisso
Assinatura acontecerá nesta quinta-feira, 21, na Escola Estadual Irmã Santina Rioli; cada projeto receberá R$ 5 mil e bolsa mensal para alunos.
Por:
Foto: Rafael Aleixo/Setec
Termos de projetos foram assinados em abril passado

Representantes dos nove projetos contemplados no programa Rede Ciências assinarão o Termo de Compromisso referente à Chamada Pública nº 007 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap), ligada à Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec).

O evento ocorrerá no auditório da Escola Estadual Irmã Santina Rioli, no bairro do Trem, nesta quinta-feira, 21, às 9h. Cada projeto receberá R$ 5 mil, além de bolsa mensal para os alunos contemplados. Os responsáveis pela utilização do recurso serão cada professor orientador.

Dos nove projetos aprovados, cinco são da Escola Estadual Irmã Santina Rioli. Os demais educandários contemplados são as escolas estaduais Nilton Balieiro (Marabaixo), Maria do Carmo Viana (Novo Horizonte), Professora Maria Meriam dos Santos Cordeiro Fernandes (Novo Horizonte) e Professora Jacinta Maria Rodrigues de Carvalho Gonçalves (Fazendinha).

“O objetivo do edital é apoiar os projetos contemplados com a concessão de bolsas de iniciação científica ao aluno do ensino básico, buscando incentivar a integração da ciência com a prática das atividades escolares e inovação tecnológica”, destaca a secretária de Ciência e Tecnologia do Amapá, Josiane Ferreira. 

De acordo com a coordenadora científica e tecnológica da Fapeap, Rosimeire Trindade, o público alvo foram as instituições públicas do Amapá que atuam nos ensinos Fundamental 2 e Médio. “O edital busca as instituições que possam fomentar transformações sociais positivas, despertar a vocação científica e identificar jovens talentos a serem incentivados a seguir carreiras científico-tecnológicas”, ressaltou Rosimeire.

De acordo com a Fapeap, na cerimônia de assinatura de termos haverá novo lançamento da Chamada Pública com vagas para projetos ainda não contemplados.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá