Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 19 de maio de 2020 - 13:58h
Enem 2020: inscrições encerram na próxima sexta-feira, 22
Cerca de 10 mil estudantes da rede pública de ensino possuem benefício à gratuidade na taxa de participação.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Erich Macias/Seed
Cerca de 10 mil estudantes amapaenses podem se inscrever gratuitamente.

Encerra na próxima sexta-feira, 22, o período de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020). Cerca de 8 mil estudantes amapaenses que estão cursando o último ano do ensino médio e a última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem se inscrever gratuitamente.

As inscrições são realizadas através do site do Inep: enem.inep.gov.br

Como forma de dar o acesso a mais estudantes, o Inep vai garantir gratuidade na taxa de inscrição para alunos das escolas públicas de todo o Brasil, mesmo sem a realização do pedido de isenção. No Amapá, cerca 10 mil estudantes da rede estadual em fase de conclusão podem ser beneficiados com a gratuidade.

A medida também beneficia estudantes já formados que cursaram integralmente o ensino em escolas públicas, e participantes que realizaram o pedido de isenção no ano passado e não compareceram para realização da prova, mas justificaram a ausência.

O Enem é a forma de ingresso dos estudantes nas universidades públicas do Brasil e a garantia na participação de programas do Governo Federal, como financiamentos estudantis. O calendário de atividades segue mantido e as provas tradicionais estão programadas para acontecer nos dias 1° e 8 de novembro.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá