quinta, 19 de janeiro de 2017 - 15:19h
Governo reafirma parcerias e convênios com Prefeitura de Oiapoque
Foto: Ruan Alves
Chefe do Executivo informou, ainda, que todos os convênios que dependam de contrapartida serão atendidos

As parcerias entre Governo do Amapá e a Prefeitura de Oiapoque continuarão em 2017. Durante o encontro com a prefeita do município, o governador Waldez Góes reafirmou o compromisso em ajudar no desenvolvimento do município.

Uma das prioridades são os convênios estaduais, principalmente o de limpeza e coleta de lixo, assim como foi feito com o município de Santana. “A prefeitura tem convênios com o GEA, que precisa fazer prestação de contas para que novos convênios sejam feitos. Daremos prioridade ao convênio de limpeza pública e auxiliaremos a prefeitura no que for necessário e possível”, informou o governador.

Também está no cronograma a continuidade das obras do governo como a praça, o Museu Kuahí, a construção da orla e de uma escola de tempo Integral. Além disso, o município foi contemplado com o Plano de Mobilidade Urbana, que prevê 17km de pavimentação com asfalto, drenagem, calçamento e meio fio.

O chefe do Executivo informou, ainda, que todos os convênios federais com a prefeitura, que dependam de contrapartida do Estado, serão atendidos 100%. “É um compromisso que eu assumi não só com a prefeitura de Oiapoque, mas com todos os municípios amapaenses”, afirmou.

A prefeita Maria Orlanda agradeceu o governador pela preocupação com a cidade. “A parceria do governo é fundamental para que possamos desenvolver o município. Necessitamos dessa ajuda e agradecemos o compromisso firmado”, disse.

O encontro ocorreu durante a visita do governador ao município para a simulação de abertura da ponte binacional, que liga Oiapoque à Guiana Francesa. Além da reunião na prefeitura, Góes também se reuniu com empreendedores e visitou algumas obras, acompanhado de uma comitiva de governo, responsável pelas tratativas no município.