Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 19 de janeiro de 2017 - 17:15h
Em visita ao HE, secretário analisa com MP melhorias no prédio
Sesa prioriza ampliação do número de leitos e a conclusão das obras de construções
Por:
Foto: Marcio Pinheiro
Foram analisadas estrutura e a realização de obras emergenciais no prédio

A convite do secretário estadual de saúde (Sesa), Gastão Calandrini, o promotor de Justiça, Benjamin Lax, visitou nesta quarta-feira, 18, o Hospital de Emergência (HE) onde analisou a estrutura física e discutiu medidas para a realização de obras emergenciais no prédio.

Para o diretor do HE, Eduardo Monteiro, a visita é mais uma das medidas de buscar melhorias ao hospital. “A iniciativa do secretário de saúde em convidar o Ministério Público para essa visita mostra que a gestão está buscando melhorias para o hospital”, comenta.

Segundo o promotor Benjamin Lax, após a visita será marcada uma reunião com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para tratar sobre a obra emergencial do Hospital de Emergências. “Recebi o convite e visitei enfermarias e ambulatórios. Agora irei reunir com a PGE para uma outra fase, que será de discutir a respeito da obra emergencial do HE”, disse o promotor.

A Sesa trabalha em duas frentes, uma para ampliar o número de leitos por meio de licitação em andamento para aquisição de leitos e colchões, além de priorizar a conclusão das obras de construção, reforma e ampliação de outras unidades de saúde em andamento.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá