Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 18 de novembro de 2019 - 15:27h
Licitação para compra de material para duplicação da Duca Serra acontece nesta terça, 19
Empresas interessadas devem se cadastrar e enviar propostas previamente; vencedores do certame fornecerão cimento, areia e brita ao Governo do Estado.
Por:
Foto: Maksuel Martins/Secom
Nova Duca Serra está recebendo serviços de duplicação na extensão de 17 quilômetros

A Central de Licitações e Contratos (CLC), da Procuradoria-Geral do Estado do Amapá (PGE), confirmou para esta terça-feira, 19, a abertura de licitação para a compra de materiais usados na produção de insumos que serão utilizados na obra de duplicação da Rodovia Duca Serra (AP-020), executada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Transporte (Setrap).

A licitação ocorrerá na modalidade pregão eletrônico do tipo menor preço por item. As empresas interessadas deverão se credenciar previamente no site da CLC (compras.portal.ap.gov.br), seguindo as especificações do edital já publicado.

“Todos os fornecedores são bem-vindos para participar de todos os processos licitatórios, através do credenciamento no portal de compras do Estado, que hoje é feito de forma simplificada. Só após o pregão é que o vencedor do certame deverá encaminhar toda a documentação necessária para certificar que se encaixa na legislação”, explicou Ana Rita Queiroz, Gestora Operacional da Central de Licitações e Contratos da PGE.

As propostas para a licitação devem ser enviadas até às 12h e 59min desta terça-feira, pelo Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), no site www.siga.ap.gov.br/. Às 13h do mesmo dia ocorrerá a abertura das propostas e às 14h se inicia a disputa de preços.

De acordo com o secretário de Estado de Transporte, Benedito Conceição, o certame garantirá a continuidade da obra executada na zona oeste de Macapá.

“A licitação será lançada para o fornecimento de cimento, areia e brita, que são materiais que utilizamos na produção de massa asfáltica, feita na nossa própria usina”, afirmou.

Nova Duca Serra

A obra foi lançada em agosto deste ano e está em plena execução. Além da duplicação de 17 quilômetros da rodovia, o projeto prevê a construção de 12 retornos, duas rotatórias, quatro passarelas elevadas, ciclovia, acostamento, barreiras de segurança e sinalização horizontal e vertical.

O trecho contemplado compreende as proximidades do quartel do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), no bairro Alvorada, em Macapá, até o quartel do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Santana.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá