Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 18 de agosto de 2017 - 19:10h
Governador autoriza aumento do número de vagas para o Curso de Formação de Sargentos da PM
Decisão dobra de 150 para 300 vagas. Aumento irá atingir 75 profissionais com mais de 19 anos de serviço militar.
Por:
Foto: André Rodrigues
Decisão foi anunciada pelo governador Waldez Góes, durante reunião com policiais militares no Palácio do Setentrião

A valorização dos órgãos de segurança pública tem sido uma das prioridades do Governo do Amapá. Neste sentido, o governador do Estado, Waldez Góes, após análise junto à Procuradoria Geral do Amapá (PGE), dobrou o número de vagas do Processo Seletivo para o Curso de Formação de Sargentos (CFS) do quadro de praças combatentes da Polícia Militar do Amapá (PM). Com isso, o número de vagas ofertadas passa de 150 para 300.

A decisão foi informada pelo chefe do Executivo nesta sexta-feira, 18, a um grupo de cabos e soldados da Polícia Militar, que solicitavam o aumento do número de vagas do Processo Seletivo. A cabo da PM, Luane Ferreira, destacou que o anseio da categoria era antigo, e que há nove anos não acontecia um processo seletivo para o cargo de 3º Sargento.

“Esse aumento irá atingir diretamente 75 profissionais com mais de 19 anos de serviço militar. Estamos satisfeitos com a decisão do governador de atender nosso pedido que irá possibilitar mais motivação e dedicação durante nossas atividades”, agradeceu a cabo Ferreira.

Em pronunciamento, o governador Waldez Góes frisou que o Estado do Amapá possui policiais altamente dedicados à profissão e que têm cumprido rigorosamente a sua missão à sociedade amapaense. “A formação contínua destes profissionais é um grande avanço para a segurança pública. Por isso, resolvemos autorizar o aumento do número de vagas, uma vez que, em dezembro deste ano, teremos mais de 50 vagas em aberto com as promoções e aposentadoria de alguns profissionais”, informou Góes.

CFS

O Curso de Formação de Sargentos Combatentes, após a retificação imediata no edital, irá suprir 300 vagas, respeitando o percentual de vagas por antiguidade de 40% dos cabos mais antigos, conforme previsto na Lei Complementar nº 019, de 26 de novembro 2002, artigo 6°, § 1, Inciso I, e 60% destinados a cabos e soldados que se inscreverem para concorrer neste Processo Seletivo através de exame de conhecimento.

A previsão é que o curso de formação de sargentos inicie em dezembro deste ano, na cidade de Macapá. A capacitação terá a duração de 6 meses.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá