sexta, 18 de agosto de 2017 - 13:16h
Feira de Ciências e Engenharia do Amapá está com inscrições abertas
Poderão participar alunos dos ensinos fundamental, médio e graduação de instituições de todo o Brasil e até internacionais.
Foto: Erich Macias

Estão abertas as inscrições para a quinta edição da Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap). O evento do Governo do Amapá acontecerá no período de 20 a 22 de setembro no Museu Sacaca. Poderão participar alunos de todos os níveis dos ensinos fundamental, médio e graduação de instituições brasileiras e internacionais. Os interessados deverão enviar o projeto, até o dia 31 de agosto, para o e-mail feceap@gmail.com, ou ir até o Centro de Atividades em Altas Habilidades/Superdotação (Caah/s) localizado na Avenida Almirante Barroso, nº 1.690, Santa Rita.

A Feceap busca despertar nos jovens o interesse pela ciência, além de estimular a criatividade, a inovação e o empreendedorismo. A programação é extensa com exposições de trabalhos sobre tecnologia, geologia, robótica, sustentabilidade, educação, entre outras áreas. Haverá premiação para os três primeiros lugares de cada modalidade, que receberão medalhas e premiação extra de credencial para as equipes-destaque participarem de feiras afiliadas ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em outros Estados e fora do Brasil.

A comissão de seleção analisará os resumos dos projetos inscritos e selecionará até 130 projetos para participação na Feceap. Todos os projetos inscritos devem apresentar Plano de Pesquisa (preparado antes do início do projeto), Relatório do Projeto (preparado após a conclusão do projeto), Resumo do Projeto (preparado a partir do relatório do projeto).

Os projetos devem estar enquadrados em uma das seguintes categorias: Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas e suas respectivas subcategorias. A divulgação dos projetos selecionados será feita até o dia 5 de setembro por meio do site www.feceap.ap.gov.br.