Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 17 de outubro de 2020 - 19:00h
Governador acompanha conclusão do anel adutor de água do Ambrósio
Próxima etapa será a implantação da rede dentro do bairro, que deverá ser concluída até o fim de outubro.
Por:
Foto: Maksuel Martins
A obra tem o investimento de mais de R$ 2,2 milhões, recursos integralmente do tesouro estadual.

Quem trafegou pela aívenida Amapá, em Santana, neste sábado, 17, pôde visualizar a conclusão das obras de implantação do anel adutor de água do sistema exclusivo para a comunidade do Ambrósio, em frente a escola estadual Afonso Arinos. O governador do Amapá, Waldez Góes, também esteve no local para acompanhar esta fase da obra que vai levar água tratada para cerca de 8 mil moradores.

O governo do Amapá já implantou 2,5 quilômetros de adutora que levará água da Estação de Tratamento da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) até os 8 km de rede de distribuição dentro da comunidade do Ambrósio, na Zona Portuária de Santana. A previsão é de que serão feitas pelo menos l2.700 ligações domiciliares até o fim deste mês de outubro.

“Ao longo de 40 anos, muitas alternativas foram empregadas para tentar solucionar o abastecimento de água para o Ambrósio, porém esta população merece uma solução definitiva e eficaz, por isso projetamos e estamos agora finalizando a implantação de um sistema exclusivo para suprir a necessidade e dar mais dignidade e qualidade de vida a estes santanenses”, explicou o governador Waldez.

O diretor presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, enfatizou o comprometimento do governo do Estado na concretização do novo sistema.

“Desde que assumimos a frente da Caesa, o governador nos deu a missão de levar água com qualidade ao Ambrósio, e desde então temos empregado esforço máximo para que isso torne-se realidade. O que vemos agora é a efetivação de um compromisso que, sem dúvida, será de valor inestimável nas torneiras de cada morador desta comunidade”, finalizou o gestor.

A obra tem o investimento de mais de R$ 2,2 milhões, recursos integralmente do tesouro estadual. Com a finalização do anel adutor - tubulação de 150mm que circunda o Ambrósio -, as próximas fases serão a interligação à adutora e a instalação das redes de distribuição dentro da comunidade. A previsão é de que até o fim de outubro o sistema já esteja funcionando. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá