Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 17 de agosto de 2017 - 16:55h
Polícia Militar aponta redução no índice de roubos em Santana
Dados são dos primeiros sete meses do ano em comparação ao mesmo período de 2016.
Por:
Maior presença dos policiais nas ruas e contato direto com a população refletem em números positivos

O balanço das ocorrências atendidas pelo 4º Batalhão de Polícia Militar, de janeiro a julho, apontam queda no índice de criminalidade em Santana, segundo maior município do estado, no comparativo ao mesmo período do ano passado. A presença da PM nas ruas refletiu na queda de 15% no número de roubos a transeuntes.

De acordo com a Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do 4ºBPM, nos sete primeiros meses de 2017, foram apreendidas 32 armas de fogo, um aumento de 39% em relação ao mesmo período de 2016, quando a PM retirou das ruas do município, 23 armas de fogo.

“Implantamos um disque-denúncia aqui no município e parte dessas apreensões chegou ao nosso conhecimento graças à participação da população, que tem contribuído para o trabalho da Polícia Militar”, destacou o sargento Angelo Silva, da DPRI do 4BPM.

A Polícia Militar conseguiu recuperar 29 motocicletas com restrição de furto/roubo, 10 a mais em relação ao período em análise, o que significou um aumento de 52%. “Intensificamos as abordagens e isso refletiu neste aumento de recuperação”, justificou Silva.

Outro dado significante foi a diminuição das ocorrências de violência doméstica. Este ano o índice aponta uma redução de 35%. Até julho, a Polícia Militar atendeu 135 casos envolvendo violência doméstica.

Em relação ao furtos a estabelecimentos comerciais, a redução foi de 44%, graças aos projetos que buscam aproximar a PM dos mais variados segmentos da sociedade. “A Polícia Militar vem desenvolvendo em parceira com os empresários do município o Projeto Minerva, uma ação voltada para atender o setor comercial promovendo palestras, reuniões e distribuições de cartilhas e panfletos com orientações em segurança para os comerciários, além de nossas rondas nestes locais”, concluiu o sargento.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá