Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 17 de junho de 2019 - 16:22h
Edital da VII Feira de Ciências e Engenharia do Amapá já está disponível
Serão selecionados 120 projetos de estudantes do ensino fundamental ao ensino superior. Haverá vagas para projetos de alunos de outros estados e países.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Erich Macias/Seed
Os estudantes premiados ganham medalhas e credenciais para participarem de feiras em outros estados e países

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) publicou o edital da VII Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap) para a seleção de 120 projetos de estudantes que serão apresentados na edição deste ano, marcada para o período de 25 a 27 de setembro, em Macapá.

Podem participar estudantes regularmente matriculados em escolas brasileiras ou de outros países no ensino fundamental, ensino médio e/ou técnico, e ensino superior das redes pública ou privada, com idade máxima específica por modalidade de ensino.

A seleção dos 120 projetos é dividida da seguinte forma: aos estudantes amapaenses são reservados 10 projetos para o 1º ao 5º ano do ensino fundamental; 40 projetos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental; 40 projetos do ensino médio e/ou técnico; 15 projetos para o ensino superior. Para outros estados e países são disponibilizadas 15 vagas para projetos de estudantes do ensino fundamental ao ensino superior.

Inscrições

As inscrições dos projetos serão realizadas online, no período de 15 de julho a 15 de agosto de 2019. Cabe ao orientador, coorientador ou aluno (se for maior de idade) solicitar formulários de inscrição por meio do e-mail inscricaofeceap@gmail.com, preenchê-lo com todas as informações do projeto e enviá-lo para o mesmo e-mail. Outras informações devem ser solicitadas pelo e-mail secretariafeceap@gmail.com

Feceap

A Feira de Ciências e Engenharia do Amapá é promovida pela Seed, sob a gerência do Centro de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (CAAHS/Seed), com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Fundação de Amparo de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá