Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 17 de maio de 2019 - 15:56h
Secretária nacional vem ao Amapá conhecer projetos para a juventude
Ministra cumprirá agenda no Estado nos dias 20 e 21 de maio; ela vem conhecer o Amapá Jovem e propor a implantação do projeto Espaço 4.0.
Por: Weverton Façanha
Foto: Willian Meira/MMFDH
secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta, vai participar de rodas de conversas e debates com jovens de quatro municípios

O Estado do Amapá recebe nos próximos dias 20 e 21 de maio, a secretária nacional da Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Jayana Nicaretta da Silva. Ela vem conhecer os programas sociais do Governo do Amapá voltados para a juventude e participar de rodas de conversas e debates com jovens de quatro municípios.

Durante sua agenda, a ministra vai fazer uma explanação do Espaço 4.0, projeto da pasta que capacita jovens de 15 a 29 anos para o mercado de trabalho, dentro de um container com equipamentos de última geração, instalado em comunidades carentes. O objetivo é implantar o projeto no Amapá.

A secretária nacional também cumprirá agenda na Assembleia Legislativa (Alap) e com o governador Waldez Góes. A vinda da secretária foi uma articulação da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) para alinhar as políticas públicas do Estado com o governo federal.

“É uma oportunidade de apresentarmos nossos projetos e ouvir da secretária, quais os planos da gestão federal para a juventude nos estados e, assim, tirarmos um parâmetro de um trabalho conjunto entre as políticas do Estado e da União”, expõe o titular da Sejuv, Pedro Filé.

No primeiro dia de agenda no Amapá, Jayana Nicaretta visitará os municípios de Pedra Branca do Amapari, Porto Grande e Ferreira Gomes onde reunirá com estudantes. “Queremos oportunizar aos nossos jovens do interior esse encontro com uma secretária nacional, para que eles exponham os seus anseios sobre projetos para a juventude. E, desta forma, descentralizar as ações da Sejuv para outras cidades, além de Macapá”, enfatiza Pedro Filé.

De volta à capital, na terça-feira, 21, a ministra Jayana Nicaretta participará de uma sessão na Assembleia Legislativa (Alap) e terá um encontro no Teatro das Bacabeiras, com a juventude de Macapá e o governador Waldez Góes.

Agenda da ministra Jayana Nicaretta

Segunda-feira (20/5)

7h - Saída de Macapá, com destino ao município de Pedra Branca do Amapari;

10h - Encontro com bolsistas e beneficiários do Programa Amapá Jovem para conversas, palestras e apresentação do plano do governo federal para a juventude. Local: Escola Estadual Professora Maria Helena Cordeiro;

12h - Almoço no município de Pedra Branca;

13h30 - Saída para o município de Porto Grande;

15h30 - Encontro com bolsistas do Amapá Jovem e estudantes, para rodas de conversas, debates e apresentação do plano do governo federal para a juventude. Local: Centro Comunitário de Porto Grande;

18h - Saída para o município de Ferreira Gomes;

19h30 - Encontro com bolsistas do Programa Amapá Jovem, alunos e demais grupos de jovens, para palestras e apresentação do plano do governo federal para a juventude. Local: Escola Estadual Maria Iraci Tavares.

Terça-feira (21/5)

9h30 - Participação de sessão na Assembleia Legislativa do Amapá, onde fará uso da tribuna a secretária nacional de Juventude, Jayana Nicaretta da Silva e o secretário Extraordinário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé. Local: Assembleia Legislativa do Amapá;

15h - Encontro com o governador do Amapá, Waldez Góes, e com estudantes da capital. Local: Teatro das Bacabeiras;

19h30 - Roda de conversa com jovens na Ilha de Santana. Local: Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva (Santana).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá