Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 15 de abril de 2016 - 14:54h
BPTran intensifica blitz volante em toda cidade
As blitzen têm ocorrido nos turnos da manhã e tarde, com pequenas equipes em pontos volantes. No final de semana, os pontos são mais estratégicos.
Por:
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) tem realizado a operação Blitz Volante, com o objetivo de diminuir os registros de acidentes em vários pontos da cidade. De segunda a sexta, as blitzen têm ocorrido nos turnos da manhã e tarde, com pequenas equipes em pontos volantes. No final de semana, os pontos são mais estratégicos.

Na última semana foram autuadas 114 pessoas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 20 veículos foram removidos, 561 veículos abordados e houve 51 acidentes de trânsito sem vítimas fatais. “Estamos fiscalizando não só os veículos, mas também todos que passam por nossa guarnição. Nesta última semana abordamos 128 pedestres e ciclistas, em atitude suspeita, que passaram pelo local durante a blitz”, ressaltou a soldado Roberta.

As três maiores infrações cometidas na capital, durante os três primeiros meses, foram condutores sem CNH (352), condutores sem licenciamento do veículo (341) e em terceiro lugar, condutores pegos dirigindo e falando no celular (94), o que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera uma infração média.

No primeiro trimestre, foi comprovada uma redução de acidentes. Foram 565 registrados, diante dos 587 ocorridos em 2015. Segundo o BPTran, isso é fruto das constantes fiscalização, pois o condutor fica mais atento.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá