Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 17 de abril de 2018 - 12:59h
Escolas do Novo Saber formam clubes para desenvolver habilidades dos estudantes
Semana do Protagonismo incentiva criação de clubes organizados de acordo com a área de interesse dos alunos.
Por:
Foto: Erich Macias/Seed
Para a criação dos clubes, os estudantes contam com a orientação de jovens protagonistas do ICE de Pernambuco

As oito Escolas do Novo Saber realizam até sexta-feira, 20, a Semana do Protagonismo, nas unidades de Macapá e Santana. Nela, os estudantes do primeiro ano do Ensino Médio são estimulados a criarem os Clubes de Protagonismo, espaço que permitirá o desenvolvimento de diversas competências e habilidades fundamentais na criação do seu Projeto de Vida, como nas áreas de música, esporte ou leitura.

Para a criação dos clubes, os estudantes contam com a orientação de jovens protagonistas do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação de Pernambuco (ICE). Nos Clubes de Protagonismo, o aluno é estimulado a desenvolver sua autonomia, a capacidade de trabalhar em equipe e de tomar decisões, por meio de atividades que se identifique e tenha interesse.

A estudante Adriane Abreu, 15 anos, já participa de um clube sobre fotografia na Escola do Novo Saber Colégio Amapaense. Ela diz que os clubes despertaram nos estudantes o interesse em serem mais participativos. “Percebi que os alunos estão mais interessados. A cada semana, um integrante do clube fica responsável em disseminar o conhecimento sobre fotografia e, isso, ajuda no compartilhamento das informação e a envolver todos no projeto”, disse.

A jovem Ana Carolina Vale, 15 anos, também aprova a proposta dos clubes como ferramenta de desenvolvimento intelectual e social. “Espero criar um clube voltado para a leitura. Pois, acredito que isso também ajudará na interpretação de texto, na escrita e tudo o mais que a leitura proporciona”, declarou.

A Escola do Novo Saber representa um novo modelo para a educação amapaense. O processo de ensino-aprendizagem no modelo de ensino integral dá mais dinamismo às aulas com conhecimentos integrados para o melhor desenvolvimento intelectual e social dos alunos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá