Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 17 de março de 2020 - 17:30h
Governo do Amapá prepara campanha contra o influenza
As primeiras doses para os grupos prioritários chegaram ao estado nesta terça-feira. São 27 mil vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.
Por:

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) iniciou o planejamento no Estado para atingir a meta de 90% dos grupos prioritários na 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza em 2020.

Os preparativos começaram nesta terça-feira (17), durante reunião da coordenação estadual com representantes dos 16 municípios amapaenses e do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI).

O objetivo do encontro, realizado na sede da SVS em Macapá, foi traçar estratégias para a uma cobertura vacinal mais abrangente a partir do calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde para a campanha, que inicia no próximo dia 23 de março e prossegue até 22 de maio, tendo o 9 de maio como o dia “D” de mobilização nacional.

Entre os grupos prioritários estão profissionais de saúde, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, e crianças de 6 meses a 5 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias) – além de outros profissionais da segurança, educação e população carcerária.

As doses para este público foram as primeiras a chegar ao estado, nesta terça-feira. O primeiro lote tem 27 mil doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Outras remessas deverão chegar até a sexta-feira (20). A expectativa é que até o final desta semana o Amapá esteja plenamente abastecido.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá