sexta, 17 de janeiro de 2020 - 17:35h
PM apresenta balanço de ações internas de 2019 e plano de atividades para 2020
No mês de fevereiro, haverá o ingresso de mais de 280 novos soldados, e, ainda no primeiro semestre, previsão de entrega de novas unidade operacionais.
Por: Weverton Façanha
Foto: Phillipe Gomes
Evento aconteceu no Teatro das Bacabeiras, em Macapá

A Polícia Militar do Amapá realizou na manhã desta sexta-feira, 17, uma formatura geral no Teatro das Bacabeiras, ocasião em que apresentou balanço das ações de 2019 e traçou as diretrizes e metas para o ano 2020. A tropa participou da explanação e direcionou perguntas ao comandante geral da PM, coronel Paulo Matias.

“Nesta formatura, nós fizemos questão de agradecer a toda tropa, pois, enfrentamos alguns problemas, mas conseguimos avançar, principalmente, em estrutura em diversos setores, como armamentos, viaturas, novos militares e ainda temos vários destacamentos militares em obra. Isso garante mais segurança ao cidadão amapaense”, destacou Matias.

O comandante também ressaltou os serviços de qualificação dos militares, com a realização dos Cursos Superior de Polícia (CSP), Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), Formação de Sargentos e Formação de Soldados (CFSD); além da implantação do sistema digital de rádio comunicação em toda a instituição, o que abrange todo o estado do Amapá.