Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 16 de dezembro de 2020 - 14:04h
Governo do Estado apresenta linhas de crédito a empreendedores da zona norte de Macapá
Ação itinerante acontece até 18 de dezembro, das 9h às 17h. Produtores rurais têm atendimento personalizado.
Por:
Artes: John Barroso/Secom

O Governo do Amapá realiza até a sexta-feira, 18, uma ação itinerante para apresentar aos empreendedores que moram ou atuam na Zona Norte de Macapá as opções de linhas de crédito disponibilizadas pela Agência de Fomento do Amapá (Afap).

A atividade acontece das 9h às 17h e faz parte do cronograma de ações do Programa Amapá Mais Forte, lançado pelo Governo do Amapá, através da Afap, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Banco do Brasil, Banco da Amazônia, e a Caixa Econômica Federal para o fortalecimento da economia e do empreendedorismo amapaense.

LEIA MAIS:  Conheça as linhas de crédito ofertadas pelo Governo do Estado a empreendedores


Estão sendo ofertadas seis linhas de crédito para micro e pequenas empresas e empreendedores mais afetados pela pandemia e pelo apagão ocorrido no mês de novembro. As taxas de juros ficam entre 1% a 1,7% ao mês, menores que as do mercado convencional de crédito. O período de carência também é diferenciado.

As ações de orientação e panfletagem e acesso ao crédito se concentram nas áreas comerciais e nas feiras da zona norte, além da unidade móvel do Sebrae, na rua Cícero Marques de Souza, ao lado do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), do bairro Novo Horizonte.

O primeiro atendimento, que consiste na abordagem na rua, é feita por  bolsistas da Secretaria Extraordinária de Juventude (Sejuv) treinados pelo Sebrae. O empreendedor interessado em ter acesso ao crédito é encaminhado para a unidade móvel do Sebrae, onde recebe consultoria empresarial e já inicia o processo para a linha de financiamento de acordo com o perfil.

Amapá Mais Forte

Através das linhas de financiamento o Governo do Amapá está investindo R$ 15 milhões – do Plano de Injeção Financeira de R$ 476,3 milhões na economia até o fim de dezembro – para reerguer empreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas (MPE) e, assim, dar novo fôlego financeiro ao mercado, o que deve proporcionar a geração de empregos temporários e movimentação de renda.

O foco é atender: ambulantes vendedores de churrasquinho, batata-frita, água de coco, feirantes, ambulantes de bebidas, motoristas de aplicativo; mototáxis, manicure; donos de borracharia, batedeira de açaí, lavagem de carro, frutaria, profissionais liberais (advogados, massagistas, terapeutas, psicólogos, dentistas, contadores, entre outros).


Para saber como acessar linhas de credito os empreendedores também podem procurar:

  • Agência de Fomento do Amapá (Afap) - rua Cândido Mendes, 1111, Central
  • Superfácil Zona Oeste - rodovia Duca Serra, Km 3
  • Sebrae Amapá - Av. Ernestino Borges, 740, Laguinho
  • Superfácil Santana - Av. Santana, área Comercial

O horário de funcionamento de todos os pontos é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá