Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 16 de julho de 2019 - 16:00h
Sesa abre inscrições para cursos oncológicos voltados a profissionais da área
Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho. Aulas serão ministradas pela plataforma online Onco Ensino, da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.
Por:

Para qualificar profissionais de saúde quanto ao diagnóstico precoce de câncer, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está disponibilizando 50 vagas para diversos cursos, na plataforma de educação a distância Onco Ensino, da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale).

Os cursos são gratuitos e a inscrição pode ser feita no período de 16 a 23 deste mês, en horário comercial, na sala do Núcleo de Educação em Saúde da Sesa, que funciona no prédio da secretaria, em Macapá. De acordo com a gerente do núcleo, Márcia Soares, o processo de educação permanente do profissional é importante para que este se mantenha atualizado quanto aos protocolos e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A qualificação do profissional é algo que gera um grande impacto no atendimento à população, e quando se fala em câncer, o ensino permanente é imprescindível, pois é comum a comunidade científica apresentar novos pontos que são objetos de estudos. Então, este é mais um momento para que o profissional se qualifique”, ressaltou Soares.

Os cursos visam à capacitação multidisciplinar de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, psicólogos, farmacêuticos e demais profissionais da área, em assuntos como: fertilidade feminina e masculina em oncologia, diagnóstico em patologias onco-hematológico adulto e pediatra, transfusão de hemocoponentes, diagnóstico de tumores sólidos em adultos, e diversos outros.

Os cursos são ofertados três vezes ao ano e, para aqueles profissionais que participaram de algum em uma das edições anteriores e que não concluíram, podem finalizar neste próximo módulo, assim como fazer a adesão a outro curso.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá