Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 16 de maio de 2019 - 13:17h
Feira Ecosol levará produtos da economia solidária para vender na zona sul de Macapá
Evento já percorreu supermercados e outros espaços públicos e, dias 17 e 18, ocorrerá na Rodovia JK; entre os produtos mais vendidos estão sacolas ecológicas.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Comercialização dos produtos tem por finalidade gerar renda para os grupos econômicos solidários de Macapá

A população da zona sul de Macapá tem a oportunidade de comprar produtos confeccionados por grupos da economia solidária, por meio da Feira Ecosol. A feira ocorrerá nesta sexta-feira e sábado (17 e 18 de maio), das 8h às 20h, na Rodovia JK. São sacolas ecológicas e outros trabalhos manuais. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

A estrutura contará com duas barracas cedidas pela Sete. No local, serão comercializadas bonecas, toucas de crochê, biscuit, sacolas ecológicas, aventais, tapetes, brincos, redes, artigos religiosos, bolsas, acessórios, entre outros objetos. Todos os produtos são confeccionados com materiais reaproveitáveis.

A Feira Ecosol desta semana conta com dez empreendedores de grupos econômicos solidários de Macapá. Desde janeiro deste ano, o evento já percorreu três supermercados, a Praça Barão do Rio Branco e a Catedral de São José de Macapá. A exposição e comercialização é uma parceria do Núcleo de Associativismo e Economia Solidária (Naes), da Sete, com as empresas parceiras.

“A feira tem tido uma boa aceitação dos consumidores que frequentam estes espaços. O objetivo não é só a geração de renda aos grupos econômicos solidários, mas mostrar o que é produzido por este segmento. As sacolas ecológicas, por exemplo, são sucesso de vendas”, evidenciou a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Marcella Chesca.

Encomendas

O sucesso da Feira Ecosol começa a atrair a atenção de empresas. A Associação de Manualidades dos Artesãos do Amapá (Amaap) conseguiu uma encomenda de 20 sacolas ecológicas de uma empresa que atua na área da saúde. Outros grupos também fecharam negócios com a venda de tapetes para decoração.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Ascom/Sete

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá