segunda, 16 de abril de 2018 - 16:23h
Super Fácil recebe servidores do interior para entrega de documentos da transposição
Uma comitiva de 50 servidores da Prefeitura de Itaubal veio até à capital entregar documentos nesta segunda-feira, 16.
Foto: Irineu Ribeiro/Secom
Até o momento, 8.202 pessoas já entregaram documentos nos três postos de atendimentos montados em Macapá

O posto de atendimento montado pelo Governo do Estado no Super Fácil Zona Sul de Macapá, para receber os interessados em entrar para o quadro de servidores da União através da Emenda Constitucional (EC) 98, recebeu na manhã desta segunda-feira, 16, uma comitiva de 50 servidores da Prefeitura de Itaubal do Piririm. Eles vieram até à capital entregar os documentos necessários ao processo conhecido como transposição.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos do ex-Território da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Ilana Vilhena, o posto de atendimento estava preparado para receber os servidores, os quais foram recepcionados pela equipe treinada pelo governo para atender a população. “O prefeito de Itaubal entrou em contato conosco e agendou o atendimento para que os servidores trouxessem todos os documentos, dando entrada no processo de transposição”, informou.

O representante da Prefeitura de Itaubal, Manoel José Ferreira, agradeceu à receptividade dos atendentes do Super Fácil dispensada aos servidores do município. “Foram todos muito solícitos, desde o agendamento, até o atendimento”, notou.

José Nazaré Pereira, 57 anos, trabalhou na Prefeitura de Itaubal em 1993. Ele foi um dos que percorreram 112 km até à capital para entregar seus documentos para a transposição. “A prefeitura disponibilizou o transporte e viemos. Fomos muito bem atendidos e já entregamos os nossos documentos, agora é só esperar a decisão”, comemorou.

Números

De acordo com dados atualizados pela Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento no Amapá (Samp), 8.202 pessoas já entregaram os documentos nos três postos de atendimentos montados em Macapá desde o dia 4 de abril. “A previsão inicial era de que cerca de 15 mil pessoas manifestassem a intenção de entrar para o quadro da união e, em menos de 15 dias de atendimento, já atingimos metade desse número”, contabilizou a gerente de Recursos Humanos do ex-Território da Sead, Ilana Vilhena.

Atendimento

Vilhena frisou que é importante que as pessoas que darão entrada no processo não deixem para a última hora. “Pois, a entrega dos documentos encerra, impreterivelmente, no dia 3 de maio”, alertou. A recepção dos documentos está acontecendo desde o dia 4 de abril, diariamente, inclusive aos fins de semana e feriados.

Nesta etapa da transposição, os interessados devem apresentar os documentos pessoais que comprovem vínculo com o poder público no período de outubro de 1988 a outubro de 1993, assim como um requerimento e um termo de opção, os quais deverão ser preenchidos e entregues nos postos de atendimento. E, também, disponibilizar um endereço de e-mail para acompanhamento do processo.

Para dar mais celeridade no atendimento, o Governo do Amapá disponibilizou os dois documentos necessários no site da Sead, para que o interessado imprima e preencha com antecedência, além de um serviço de xérox dentro do Super Fácil da Zona Sul.

Postos

O posto montado pelo Estado em Macapá foi o Super Fácil Zona Sul, na Rua Claudomiro de Moraes, bairro Novo Buritizal. Os interessados podem, ainda, procurar a sede da Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento no Amapá (Samp), na Rua Odilardo Silva, esquina com a Avenida Coaracy Nunes, Centro.

Créditos:

Irineu Ribeiro/Secom