Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 16 de janeiro de 2021 - 14:44h
Governo do Amapá distribui mais de 40 cadeiras de rodas para pacientes do Creap
Equipamentos vão proporcionar maior qualidade de vida e mobilidade às pessoas atendidas pelo Centro.
Por:
Foto: Arquivo Creap
Entre os modelos estão: cadeiras de banho reclináveis, de banho em concha infantil, tetraplégicas, paraplégicas, entre outras.

O Governo do Amapá realizou neste sábado, 16, a entrega de 43 cadeiras de rodas para pacientes do Centro de Reabilitação do Amapá (Creap). Os equipamentos vão proporcionar maior mobilidade e qualidade de vida às pessoas atendidas pela instituição.

Foi a primeira distribuição de cadeiras de rodas em 2021. Entre os modelos estão: cadeiras de banho reclináveis, de banho em concha infantil, tetraplégicas, paraplégicas, entre outras.

Jhonatas Marques é pai do pequeno Danilo, de três anos, que recebeu cadeiras de rodas e de banho. O menino é um dos pacientes contemplados pelo Programa de Concessão de Órtese Prótese e Meios Auxiliares de Locomoção (Opmal).

“As cadeiras de rodas e de banho vão auxiliar muito na adaptação do Danilo. Vão ajudar para que ele enfrente com mais qualidade de vida as sequelas da microcefalia associada à paralisia, permitindo conviver mais com a família e em sociedade”, declarou Marques.

Eliane Amaral é avó de Esther Alana, também de três anos. A criança é paciente do Creap e recebeu a sua primeira cadeira de rodas.

Para Eliane,  o equipamento vai proporcionar maior mobilidade e melhor qualidade de vida para a pequena Esther.

“Essa cadeira vai nos ajudar muito no nosso dia a dia. A Esther já está grande, mas devido à condição física, ela não se senta e não anda. Portanto, vai ajudar na locomoção da minha neta.  Estamos muito felizes com esta entrega”, falou Eliane.

O diretor do Creap, Amaury Barros, informou que as entregas continuam e que além de cadeiras, o programa faz a concessão de andadores, muletas auxilares e bengalas para deficientes visuais.

“Ações como a de hoje agilizam a distribuicao para os pacientes do Creap, mas as entregas acontecem durante todos os dias da semana normalmente”, informou o diretor do Centro, Amaury Barros.

Creap

O Creap realiza atendimento de reabilitação em pacientes vítimas de traumas físicos e mentais com procedimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, além de serviços de avaliação e dispensação de órteses, próteses e outros meios auxiliares de locomoção

A equipe multiprofissional é composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogo, fonoaudióloga, assistente social, nutricionista, ortopedista e neurologista.

Para ser atendimento no Creap, é necessário encaminhamento com a solicitação da terapia indicada para o caso do paciente, documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de residência. A unidade está localizada na Rua Tiradentes, n° 1597, Centro.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá