Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 15 de julho de 2020 - 11:46h
Formação de monitores do Programa Amapá Jovem mostra união entre os setores de Educação e Juventude
A live de lançamento será transmitida nesta sexta-feira, 17, pelo canal no youtube da seed, e marca o inicio da formação dos monitores do programa.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Divulgação/ Sejuv
A parceria entre as pastas busca preparar os jovens para atuar nos polos, desenvolvendo competências, habilidades, planejando ações, para auxiliar outros jovens.

A Secretaria de Educação (Seed) através do Centro de Valorização da Educação (Ceveduc) realiza parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv) com o intuito de disponibilizar o treinamento para formação dos monitores que irão atuar no Programa Amapá Jovem. O lançamento da capacitação será através de uma aula inaugural transmitida pelo canal do youtube – SEED-AP no dia 17 de julho às 15h.

A transmissão vai abordar a temática “Cuidando da saúde mental: da vida pessoal à profissional”, e será Ministrada pela Psicóloga e Formadora do (Cveduc) Ângela Brito Ferreira.

O secretário da Juventude, Pedro Filé, destacou a importância dessa parceria entre as pastas para o desenvolvimento das politicas públicas do estado:

“O Programa Amapá Jovem é um programa transversal e uma das características é essa, a união das secretarias de governo atuando em conjunto para desenvolver politicas públicas para a nossa juventude, isso passa pela educação, cultura, entre outros segmentos”.

Confira a programação completa do dia 17 de julho (sexta-feira):

15h - Cerimônia de Abertura (Mediador Profº Fábio Lúcio)

Palavra da SEJUV: Secretário Pedro Filé;

Palavra da SEED: Secretário Dannielson Miranda;

Palavra da SEAFRO: Secretário Aluízo de Carvalho.

15h:40 às 17h:10 - Palestra “Cuidando da saúde mental: da vida pessoal à profissional”. Professora e Psicóloga Ângela Brito

17:10 às 18h: 10 - Encerramento: Programação Cultural com o DJ 008 e a cantora Brena Rodrigues.

Sobre o curso de formação dos monitores

 O objetivo principal dessa formação é desenvolver as habilidades e competências dos jovens que irão atuar como monitores durante a execução das atividades do Programa Amapá Jovem. Cerca de 620 jovens monitores passarão por esse treinamento.

Serão ofertados cursos de nivelamento, transmitidos através da plataforma de atividades não presenciais do Cveduc, com conteúdos e ferramentas para auxiliar no processo de aprendizagem dos jovens do programa.

Toda a formação está de acordo com as competências estabelecidas pelo Programa Amapá Jovem, objetivando desenvolver as habilidades imprescindíveis para cumprimento das atividades e responsabilidades, todo treinamento realizado para formação dos monitores é vinculado ao Núcleo de Educação Profissionalizante da Secretaria de educação (Nupes).

Um cronograma com os módulos dos cursos para a formação foi elaborado e dividido da seguinte forma:

1 - Gestão de pessoas: 27 a 31/07/2020

2 - Trabalho em Equipe: 03 a 07/08/2020

3 - Como ter ideias criativas e inovar na prática: 17 a 21/08/2020

4 - Dicção e Oratória: 31/08 a 04/09

5 - Ética profissional: 14 a 18/09

6 - Planejamento de ações e atividades educacionais, culturais e de esporte e lazer: 28/09 a 02/10

7 - Ética e Moral nas Relações Humanas: 19 a 23/10

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá