Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 14 de junho de 2016 - 15:34h
Primeiro Centro Público de Treinamento de Tênis de Mesa será inaugurado do Amapá
Incentivos do Governo do Estado colocam o Amapá em posição de destaque no esporte
Por:
A reunião para discutir a inauguração do primeiro Centro de Alto Rendimento de Tênis de Mesa, no Amapá, apontou o Estado como futuro celeiro de campeões da modalidade. Esses e outros assuntos foram discutidos nesta terça-feira, 14, entre o governador Waldez Góes, e o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo.

Na abertura do encontro, Alaor disse que “sairá do Amapá um campeão brasileiro ou mundial de tênis de mesa”. Esse compromisso foi firmado por ele na presença das demais autoridades que participavam da reunião. Participaram do encontro a delegação de tênis de mesa de Cuba, representantes da modalidade esportiva no Amapá e o deputado estadual, Jaime Perez.  

O Alaor Azevedo está no Amapá para discutir os próximos passos e investimentos na modalidade. A expectativa é que o Centro de Alto Rendimento de Tênis de Mesa seja inaugurado em breve no Amapá.

A dedicação, o planejamento e o trabalho coletivo proporcionou que a modalidade ganhasse evidencia em todo Brasil. De acordo com o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amapá, Alan Cardoso, o Centro de Treinamento vai fortalecer ainda mais o potencial dos atletas que poderão conquistar resultados expressivos.

“A nossa estrutura será a grande mola propulsora. Prova disso é a presença da delegação de tênis de mesa de Cuba, que escolheu nosso Estado como centro de treinamento para essa etapa final de treinos para as Olimpíadas Rio 2016”, ressaltou Alan.

A temporada de grandes conquistas no tênis de mesa conseguiu agregar fatores importantes para o esporte como detecção de novos talentos, alto rendimento e o papel social.

“A base do desenvolvimento da modalidade foi o incentivo que recebemos dos órgãos do governo. Implantamos a modalidade no presídio do Estado com o Projeto Sacando a Liberdade. Estamos ganhando força nas escolas com os clubinhos de detecção de talentos. E claro, queremos levar o tênis de mesa para todos os bairros e municípios”, complementou Alan.  

Com a estrutura em funcionamento, novos talentos poderão ser descobertos, reforçando nomes como Caio Lobato, Jorge Brito e Luan Morais que já trazem orgulho para o esporte. “O primeiro centro de treinamento público brasileiro será inaugurado no Amapá. Iremos marcar uma nova era da modalidade na região Norte. O governo tem trabalhado muito, e mesmo diante de tantas dificuldades impostas pela crise, mantivemos investimentos no esporte amapaense”, compartilhou o governador Waldez Góes.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá